Dodge Dart

O Dodge Dart 1973

Oito anos fizeram este Dodge Dart 73, um Mopar Custom pra americano nenhum botar defeito

Quando comprou seu primeiro e atual V8, um Dodge Dart 1973, por mais que calculasse, Guilherme Altomar não poderia imaginar o árduo trabalho e o tempo exigidos em sua restauração, mas também não previu a excelência do resultado. Foram oito anos de muita pesquisa, trabalho e paciência que geraram um Mopar Custom daqueles que só vemos em revistas especializadas, e tudo isso começou com uma grande amizade.

Em 1995, Guilherme reencontrou Leonardo Boechat, amigo de infância agora médico, entusiasta de Máquinas com usina V8 e proprietário de um galpão (recheado de equipamentos, inclusive dinamômetro) nos arredores de Brasília que servia de quartel general de seus projetos e encontros com os amigos. Um destes eventos tornou a amizade possível.

Observando o interesse do mais novo amigo, Leonardo apresentou um Dodge Dart 1973 todo desmontado, de um senhor já idoso, e à venda. “Assim que vi o Dart eu sabia que era meu. Não entendia muito de mecânica na época, mas sabia o suficiente para ter certeza que aquele motor poderia me gerar 300 cavalos de potência”. Começava aqui a jornada de 8 anos.


» Dodge Dart 1973 - Parte II

» Artigos