Dodge Gran Sedan

O Dodge Gran Sedan 1977

Dodge Gran Sedan de ex-propriedade do Governo, agora é exemplo de preparação com 580 hp

Este Dodge realmente é o estado-da-arte em preparação. Um Gran Sedan 1977, que teve seu visual e motor completamente refeitos, mas com uma grande diferença. Com muito, mas, muito critério. O visual agrada já de cara, pois para quem gosta de Dodge sabe que nada mais interessante do que Dodge preto. Este em especial era carro do Governo.

Mecânica

O motor de nacional não sobrou nada, foi instalado um motor V8 340c.i. (E.U.A), com pistões TRW forjados, bielas forjadas, comando e tuchos mecânicos Competition Cams, bomba de óleo Milodon Hi-Volume, cárter e pescador Moroso Hi-Volume. Os cabeçotes STAGE 3 (E.U.A.), 3 ângulos de válvulas, molas triplas MOPAR e balancins roletados Crane Gold.

Na admissão foi usado um TUNEL RAM Weiand, com 2 carburadores Holley 450 cfm, bomba elétrica Holley, necessitam de combustível (GASOLINA PODIUM). O sistema de ignição é o MSD 6AL com cabos de velas MSD. Os coletores de escapamentos são HOOKER jateados de cerâmica (polidos).

Para colocar toda essa potência no chão um diferencial Dana 44 auto-blocante e barras de tração padrão americanas foram utilizados. As buchas de suspenção são de polygrafiti importadas.


» Dodge Gran Sedan 1977 - Parte II

» Artigos