Projeto V-8

Projeto "V-8" apresentado na EXCUTE - Exposição Cultural e Tecnológica

Quando uma equipe necessita executar um projeto para conclusão de um curso técnico em automobilística, unem-se idéias e avaliam-se as possibilidades de benefícios como um todo. Na metade do semestre de 2008 a equipe iniciou um projeto um tanto inusitado que foi batizado apenas de projeto "V-8".


Equipe: (Dá esq. p/ dir.) Wellington, William, Ricardo, Profº Nubas, Maicon, Renato e Renato. (Ausentes: Raphael e Marcos)

O conceito principal deste projeto consiste na utilização do potente e robusto motor Chrysler 318 V-8 desenvolvendo um sistema de sobre-alimentação com a instalação de um compressor volumétrico no mesmo, modificação do sistema de escape, e sistema de arrefecimento, reparação do sistema de ignição, e a restauração no aspecto estético do motor.

Com o objetivo de melhorar o desempenho e a melhor queima dos gases da combustão interna provenientes da mistura ar-combustível, e conseqüentemente, visando à redução da emissão dos agentes poluentes para contribuição e a preservação do meio-ambiente e manutenção da qualidade vital.


» Projeto V-8 - Parte II

» Artigos